Cidadeverde.com

Universitária, Sarah viaja a Paris 70% em forma

Imprimir
 
As malas estão quase prontas. Sarah Menezes também. Só que até o embarque para a França na próxima quarta-feira, a judoca terá fechado sua bagagem, ao contrário de sua preparação física para a temporada 2009. Mesmo assim, o técnico da campeã mundial júnior afirma que ela tem boas chances e pode se superar no Grand Slam de Paris, que acontece entre 7 e 8 de fevereiro na capital francesa.
 
"Ela está com 70% de sua condição física, mas acho que estamos diferentes mesmo só dos europeus, que já tem um calendário diferente. Os demais, na Ásia, África, todos vão sofrer com essa mudança nas regras", disse o técnico Expedito Falcão, em referência às mudanças na classificação olímpica. Para estar em Londres 2012, o judoca deve estar bem pontuando no ranking da Federação Internacional de Judô.
 
Sarah treina na noite desta segunda e ainda na terça-feira. Às 4h da madrugada de quarta-feira, ela embarca para São Paulo, onde se encontra com Daniela Polzin (até 48kg), Ketleyn Quadros (até 52kg), Camila Minakawa (até 63kg), Hugo Pessanha (até 90kg) e Luciano Correa (até 100kg). Todos disputam o torneio de Paris, no qual a piauiense foi sétima colocada em 2008. Depois, as mulheres vão para Viena, na Áustria, enquanto os homens competem em Budapeste, na Hungria.
 
Dia de aulas
Além da jornada de quatro anos para tentar a medalha olímpica mais uma vez, Sarah Menezes ganhou mais um elemento em sua rotina. Nesta segunda-feira, ela e a colega de treinos Hayssa Ewellin tiveram seu primeiro dia de aulas como universitárias na Face, onde vão cursar Educação Física. Quem sabe, em 2012, a medalha não chega também com o diploma na mão.
 
Clique ► e veja o vídeo
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: