Cidadeverde.com
Política

Governo do Estado abre licitação para contratação de terceirizados

Imprimir

O governo do estado abriu um processo licitatório na modalidade registro de preço para possível contratação de terceirizados. Os contratos vigentes se encerram neste ano, cinco anos após a assinatura e alguns não devem ser renovados.

De acordo com o secretário da Administração e Previdência Social, Merlog Solano, serão 59 lotes e as empresas já podem se manifestar e a partir desta terça(07), elas terão acesso as informações do termo de referência. “Elas terão alguns dias que poderão manifestar suas dúvidas, fazer proposições de alterações, fazer suas indagações e serão prontamente respondidas pela nossa equipe técnica na forma do processo, que será pregão eletrônico com vistas a registrar seus preços”, explicou.

Diversas empresas poderão concorrer e aquele preço que estiver mais adequado, com a empresa ter apresentado toda a documentação necessária, no final do processo, será registrada na ata do registro de preço e à medida que os contratos forem expirando, aqueles  que não puderem ser mais renovados, serão substituídos por esses novos.

Merlong afirma que a contratação de pessoal é para todas as pastas do governo, mas que há um contingenciamento de despesas por causa da crise sanitária provocada pelo coronavírus. 

“O governador Wellington Dias, através da comissão de gestão financeira já se antecipou, baixamos um decreto ontem(05), que excluindo as ações de saúde, segurança e vigilância sanitária, todas as outras ações ficam sujeitas a um contingenciamento bastante severo e inclusive poderá contingenciar esses novos contratos, quando eles vierem a acontecer. Numa situação de emergência, eventualmente não poderá contratar tudo que está previsto no processo licitatório, mas quando haver a normalização, como esses contratos são necessários novas contratações poderão vir a serem feitas, mais para frente”, declarou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

 

Imprimir