Cidadeverde.com

Presidente do TRE diz que não vai tolerar fake news e nem abuso de poder

Imprimir

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador José James, promete uma atuação forte contra as fake news. O magistrado, que assumiu o comando da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (6), disse que não vai tolerar que a disseminação de notícias falsas atrapalhe o pleito eleitoral. 

“As fake news atrapalham a vontade popular e não iremos tolerar e como tal haveremos de tomar todas as providências cabíveis para que este fato não aconteça durante este período. Assim como o abuso do poder econômico e do poder político”, disse o presidente em vídeo gravado.

Sobre as eleições municipais, José James garantiu que tudo está mantido e que só o Legislativo pode alterar a data as eleições.

“Com relação a evolução da pandemia que tem nos preocupado, não só ao Brasil, mas ao mundo inteiro, não sabemos efetivamente em que nível nós vamos estar com o avanço ou a redução, esperamos que reduza e que passe rapidamente, mas por enquanto está tudo mantido em relação as eleições municipais de outubro. Qualquer alteração não decorre do poder judiciário, mas do legislativo”, afirmou.

A posse do novo comando do TRE, que conta ainda com o desembargador Erivan Lopes na vice-presidência, foi realizada de forma virtual por conta das medidas de isolamento contra o coronarívus. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais