Cidadeverde.com

Governador e políticos lamentam morte de Myriam Portella

Imprimir

Foto: Instagram/Lucy Silveira

Políticos do Piauí de diferentes partidos lamentaram na tarde desta terça-feira (7) a morte da ex-deputada federal Myriam Portella aos 87 anos. Ela estava em internada em hospital particular de Teresina com pneumonia. 

O governador Wellington Dias publicou nas redes sociais que Myriam Portella era uma mulher a frente do seu tempo.

"É com grande pesar que recebo a notícia do falecimento de dona Myriam Portella, mãe da deputada federal Iracema Portella. Uma mulher a frente de seu tempo, dona Myriam foi a primeira mulher eleita deputada federal no Piauí, em 1986. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos", afirmou.

O senador Ciro Nogueira lamentou a morte de Myriam Portela. "Foi uma grande perda para a família, para os amigos, eu tinha uma relação muito próxima a ela. Foi uma mulher a frente do seu tempo. Uma mulher de opinião muito forte, funções políticas bem avançadas para a sua época. Foi nossa primeira deputada constituinte. Quem conviveu com dona Myriam usufruiu de grandes ensinamentos e exemplos de vida. E eu me sinto um felizardo por isso", disse ao Cidadeverde.com.

 

 

O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, também lamentou a morte da ex-deputada. “Lamentamos muito o falecimento da Dona Myriam. Uma pessoa muito querida que inspirava a todos que com ela convivia. Mulher de luta, de fibra. Uma guerreira. Nossa primeira deputada federal, constituinte, preocupada com os mais humildes. Uma perda irreparável para o Piauí. Nos solidarizamos com todos os familiares e amigos”, afirmou.

A deputada estadual Lucy Silveira também usou as redes sociais para lamentar a morte de Myriam Portella.

"Lamentamos profundamente o falecimento da dona Myriam Portella. Mulher aguerrida e destemida, dona Myriam foi um símbolo que inspirou muitas mulheres a atuarem na política, sendo a primeira deputada federal eleita no Piauí. Fez muito por nossa gente e será lembrada pelos seus ensinamentos e sua luta. A toda a família e amigos, desejamos nosso abraço sincero e fraterno", disse em seu perfil no Instagram.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais