Cidadeverde.com

São Paulo monta plano para recuperar Carneiro em seu retorno após doping

Imprimir

Na última semana, o São Paulo ganhou um reforço. O TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) reduziu para 12 meses a pena imposta para Gonzalo Carneiro -ele havia sido condenado a 24 meses de suspensão por causa de resultado analítico adverso para cocaína, durante o Campeonato Paulista do ano passado.

Desta maneira, ele está liberado para reintegrar o elenco. E o clube já se programa para recebê-lo e recuperá-lo. Fora de campo, o uruguaio tinha o seu acordo suspenso com o clube e não recebia salários. Agora, o contrato volta a estar vigente, sendo o vínculo válido até 31 de março de 2021.

O time tricolor está ciente de que o atacante sofria de depressão. Por isso, os cuidados não devem ser apenas com o jogador, mas também no aspecto mental. Neste sentido, será importante também o trabalho do técnico Fernando Diniz, que é formado em psicologia, sabe bem como lidar com os atletas e já se colocou à disposição para acolher o uruguaio.

A parte física também terá uma atenção especial. Durante esse período afastado, ele não podia nem sequer frequentar as dependências do clube. Ele recebeu o apoio do Sindicato dos Atletas do Uruguai e até chegou a participar de partidas amadoras.

No entanto, o São Paulo sabe que precisará ficar de olho no desempenho do estrangeiro. O plano neste sentido é para não deixar de cobrar e de impor uma mentalidade competitiva no dia a dia de trabalho.

Indicado pelo conterrâneo Diego Lugano -superintendente de relações institucionais do time tricolor-, Carneiro, de 24 anos, ainda não conseguiu emplacar uma boa fase no Brasil. No total, desde o ano passado, ele disputou 24 partidas pelo time e marcou apenas um gol.

JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais