Cidadeverde.com

Raio atinge ETA Sul e 80% dos bairros de Teresina ficam sem água

Imprimir

Foto: Hérlon Moraes

Um raio atingiu na noite desta quarta-feira (8), a rede de energia de alta tensão que abastece  a Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), o que prejudicou o abastecimento de água de Teresina. 

Segundo a empresa Águas de Teresina, a concessionária de energia elétrica atuou no serviço de alta complexidade, finalizando a manutenção emergencial por volta de 4h50 de hoje (9). 

"Na sequência, a Águas de Teresina retomou a operação da ETA Sul, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da cidade. Vale ressaltar que a captação, tratamento e distribuição de água têm a energia elétrica entre os insumos fundamentais", informou a empresa.

A Águas de Teresina disse que a ETA Sul está operando normalmente desde o começo da manhã e o abastecimento deve ser restabelecido gradativamente na capital. Nas regiões mais altas e distantes do centro de distribuição, o tempo de resposta é mais lento.

Veja o comunicado na íntegra:

A Águas de Teresina informa que, na noite de ontem (8), um raio atingiu e rompeu a rede de energia de alta tensão que abastece  a Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), o que prejudicou o abastecimento de água na capital.

A concessionária de energia elétrica atuou no serviço de alta complexidade, finalizando a manutenção emergencial por volta de 4h50 de hoje (9). Na sequência, a Águas de Teresina retomou a operação da ETA Sul, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da cidade. Vale ressaltar que a captação, tratamento e distribuição de água têm a energia elétrica entre os insumos fundamentais.

A ETA Sul está operando normalmente desde o começo da manhã e o abastecimento deve ser restabelecido gradativamente na capital. Nas regiões mais altas e distantes do centro de distribuição, o tempo de resposta é mais lento.

A Águas de Teresina solicita a compreensão da população, considerando que o abastecimento foi prejudicado pelas fortes chuvas. Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou WhatsApp 98124 3199.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais