Cidadeverde.com

Após queda de raio, Águas de Teresina informa que retorno do abastecimento de água é gradual

Imprimir

Foto: HérlonMorais/CidadeVerde.com

Um raio atingiu  a rede de energia de alta-tensão que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), o que prejudicou o abastecimento de água de Teresina. As áreas da cidade atendidas pela estação, ficaram sem água.

A  Águas de Teresina informa que o retorno do fornecimento de água ocorre de forma gradual. O coordenador do Centro de Controle e Operações da empresa, Fernando Lima, informa que a demora é maior nas áreas mais altas e mais distantes do Centro de Operação.  

“O fornecimento de água ficou prejudicado durante a madrugada. A concessionária de energia elétrica foi acionada e por volta das 4h50 teve o fornecimento de energia reestabelecido . Em sequência, retornamos a operação  da estação de tratamento e o retorno do abastecimento ocorre de forma gradativa durante todo o dia. É importante registrar que as áreas mais altas e mais afastadas do Centro de Distribuição podem ter um tempo de recuperação um pouco maior”, explicou.

O coordenador  afirma que os usuários que estiverem com dúvidas podem buscar os canais de comunicação com a empresa para mais esclarecimentos. 

“Para os usuários que tiverem dúvidas sobre  a recuperação do tempo de abastecimento,  podem entrar em contato com o call center através do telefone 0800 223 2000, e também, do whatsapp 98124 3199, que o número fica no verso da sua conta.  A Água de Teresina pede a compreensão dos usuários, mas informa que atua para garantir o retorno do abastecimento de forma mais rápida”, afirma. 

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais