Cidadeverde.com

Ambev diz que vai continuar produzindo cerveja em Teresina

Imprimir

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

A cervejaria Ambev informou nesta quinta-feira (9) que vai continuar a produzir cervejas em sua unidade em Teresina.  A cervejaria foi fechada no último dia 1 e o gerente chegou a ser conduzido à Central de Flagrantes por descumprir o decreto de suspensão de atividades não essenciais.

“A fabricação de cervejas continua, mas é preciso esclarecer que 30% da produção da fábrica é de outros produtos, entre eles, água, isotônico e água de coco. A empresa segue focada em ajudar a conter a propagação do vírus, realizando, inclusive, a doação de álcool gel para o sistema público de saúde de Teresina e do Estado do Piauí”, disse a fábrica em nota.

Uma decisão do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí,  autorizou as atividades industriais da Ambev desde que cumpridas as medidas estabelecidas em decreto estadual sobre o enfrentamento à Covid-19. A prefeitura de Teresina recorreu e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, julgou inviável recurso do município de Teresina contra funcionamento de fábrica.

O secretário de Governo, Fernando Said, explicou que apesar da decisão do Supremo, a produção da fábrica será mantida, porém, a distribuição seguirá o que diz decreto municipal

A empresa garantiu que a fabricação de bebidas segue funcionando com capacidade reduzida e respeitando todos os cuidados necessários. 

Foto: Divulgação

Álcool em gel

A Ambev anunciou que vai distribuir 15 mil unidades de álcool em gel para hospitais municipais e universidades federais do Piauí, 1.200 só nesta semana.

O Piauí receberá 15.000 unidades de álcool em gel fabricado pela Ambev e, a partir desta quinta-feira, 9 de abril, um primeiro lote com 1.200 unidades chega aos hospitais públicos municipais e universidades federais da região. 

O produto será disponibilizado em garrafas pet como as utilizadas para as bebidas da Ambev.

Nas últimas semanas, a Ambev conseguiu dobrar sua produção de álcool em gel, chegando a um milhão de unidades, que agora serão doadas a todas as Secretarias Estaduais de Saúde das 27 unidades federativas do Brasil.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais