Cidadeverde.com

Padre Isaias Pereira explica o significado da Sexta-Feira Santa

Imprimir

A Sexta-Feira da Semana Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, é uma data de grande importância para os cristãos católicos. A data representa um dos momentos mais marcantes da história de Jesus, o momento que ele é crucificado.

"Este dia é marcado pela entrega de nosso senhor Jesus Cristo. Ele um inocente, ele que não tinha pecado nenhum, carregou todos os pecados da humanidade e dos homens”, explicou o padre Isaias Pereira. 

O sacerdote lembra que o momento é de forte reflexão para os cristãos que creem que a morte de Cristo representa um sacrifício para toda a humanidade.

“O dia de hoje, essa sexta-feira santa, é o dia em que nós nos aproximamos de Cristo e partilhamos a sua dor. Nós estamos com Jesus na cruz e sentimos com ele toda a humilhação que ele sofreu para nós”.

O padre diz ainda que o momento é de silêncio e de oração na busca por reflexões. A simbologia da cruz como um ponto de partida para questionamentos espirituais.

“Vamos manter esse clima de oração, vamos entrar nesse mistério da cruz e entender: ‘por que foi que Jesus se sacrificou por mim?. Será que o sacrifício dele valeu a pena? Será que eu estou fazendo valer esse sacrifício de Jesus?’”.

O padre Isaias lembrou que, por conta do isolamento social, as celebrações são transmitidas pela internet. A lista das missas está no site da Arquidiocese de Teresina, com todos os horários das celebrações. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais