Cidadeverde.com

Farra de títulos nacionais e internacionais no futebol

Imprimir

O Campeonato Brasileiro de Futebol foi criado em 1971 pela CBD, sob a presidência de João Havelange. A decisão foi no Estádio do Maracanã e o Atlético Mineiro venceu o Botafogo por 1 x 0, gol de Dario. Telê Santana era o técnico do time mineiro. O fato está na história do futebol brasileiro.

Botafogo fez atualização no site oficial — Foto: Reprodução

Pois há alguns anos, quando Ricardo Teixeira era presidente da CBF, houve uma tal de unificação de títulos. Clubes vencedores da antiga Taça Brasil e outras competições da época passaram a ser considerados Campeões Brasileiros e até receberam troféus correspondentes. A moda pegou em várias outras competições, inclusive em campeonatos estaduais. Palmeiras e Fluminenses passaram a ser campeões mundiais de futebol.

Agora é o Botafogo que está reivindicando três títulos de campeão do mundo, alegando que venceu  a Pequena Taça do Mundo nos anos de 1967, 1968 e 1970. Trata-se de um torneio internacional realizado em Caracas, Venezuela.

DIFERENÇA MENOR ENTRE JOGOS

Surgiu mais uma alternativa para resolver o problema de tempo para o cumprimento do calendário do futebol brasileiro. A nova medida seria o encurtamento do tempo entre os jogos, que cairia de 66 para 48 horas em alguns jogos. A solução implicaria em mudança no Regulamento Geral das competições.

POSSE NO RIVER

Está prevista para a próxima segunda-feira(13) a posse do deputado Júlio Arcoverde na presidência do River Atlético Clube, em face do afastamento de Genivaldo Campelo para concorrer a cargo eletivo na eleição municipal. 

Júlio Arcoverde tem histórico de serviços prestados à agremiação tricolor. Integrou várias diretorias e esteve na presidência em algumas oportunidades. É um nome de grande aceitação junto aos riverinos.

TÉCNICO PAULO MORONI

O Campeonato Piauiense de Futebol foi interrompido no momento em que Paulo Moroni realizava um excelente trabalho no comando técnico do rubro-negro. Mesmo diante de dificuldades de toda ordem, Moroni estava levando o Flamengo a uma boa campanha, chegando a somar 12 pontos na classificação, bem à frente de River, Piauí e Timon.

REUNIÃO EM SÃO PAULO

A Federação Paulista de Futebol vai realizar uma reunião, na próxima semana, com os clubes das Séries A-1, A-2 e A-3. Estarão em debate novas soluções a serem apresentadas para a volta dos campeonatos.

TODOS OS ESPORTES

Fala-se muito na situação do futebol, cujas competições foram paralisadas em face do coronavírus. Diariamente ocupam espaços na imprensa brasileira os comentários a respeito de como será a volta. E não é apenas o futebol o prejudicado. Todas as modalidades esportivas estão na mesma situação. Confederações, federações e clubes enfrentam o mesmo problema. Até mesmo a Olimpíada do Japão foi adiada de 2020 para 2021.

Dídimo de Castro
[email protected]
  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais