Cidadeverde.com

Barragem em Francisco Macedo atinge mais de 90% da capacidade

Imprimir

 

Foto: cidadesnanet

A Barragem do Estreito, localizada no município de Francisco Macedo tem recebido um grande volume de água, devido as fortes chuvas registradas na região e está perto de alcançar sua capacidade máxima.

A medição aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, por volta das 11h47min, registrando que o reservatório ultrapassou mais de 90% da capacidade, realizada pelo francisco-macedense, Izedito Coutinho, que informou que faltam 92 centímetros para transbordar.

O reservatório, que já chegou a ficar com apenas 6% de sua capacidade, está recebendo uma grande volume de água do Rio Curimatá e deve atingir seu nível  máximo ainda essa semana.

Dentre os afluentes que desaguam na barragem, além do rio Curimatá, existe o riacho do Areal que recebe água do riacho da Manga e o riacho do Turdi.

Além dos riachos, há quatros açudes próximos a PI-243, estrada que interliga os municípios de Francisco Macedo, Belém, Padre Marcos que são: Açude de Elim, Açude de Gonzaga Lopes, Açude de Raimundo Coutinho na Passagem Funda e o açude de Luís Isaias.

“Todos os quatro açudes estão sangrando para dentro da barragem”, informou.

Com informações cidadesnanet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais