Cidadeverde.com

Servidores do sistema prisional são vacinados contra a gripe H1N1

Imprimir

Policiais penais e servidores do sistema prisional do Piauí estão se vacinando contra a Gripe Influenza/H1N1. A ação faz parte da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza do Ministério da Saúde, iniciada no dia 16 de abril, que inclui os servidores que atuam no sistema prisional, com o objetivo de proteger essa população contra a gripe H1N1.

A Coordenadora de Saúde Prisional da Sejus, Nathana Karen, conta que as vacinas estão sendo realizadas dentro das próprias unidades prisionais. “Já realizamos em Altos, Floriano e Oeiras. Essa semana as vacinas ocorrerão nas unidades penais da Grande Teresina, na Academia de Formação Penitenciária e na Sede da Secretaria de Justiça”, diz.

O gerente da Casa de Detenção Provisória de Altos, Luiz Torquato de Oliveira, já foi contemplado com a vacina contra o H1N1. “A ação é de suma importância, especialmente no momento em que vivemos, pois fortalece as ações de saúde e prioriza a preocupação com todos que compõem o sistema penitenciário”, afirma.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressalta a importância da campanha. “Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir e preservar a saúde e segurança de nossos servidores nos estabelecimentos penais. E a vacina contra o H1N1 é mais um avanço nesse sentido”, conta.

Confira os dias da campanha de vacinação do H1N1 nas unidades prisionais:

  • Colônia Agrícola Major César: 20/04
  • Penitenciária Feminina de Teresina: 22/04
  • Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo (Esperantina): 22/04
  • Penitenciária Irmão Guido: 22/04 e 23/04
  • Unidade de Apoio Prisional: 22/04 e 23/04
  • Academia de Formação Penitenciária (Acadepen): 24/04
  • Penitenciária Prof. José Ribamar Leite: 24, 27 e 28/04
  • Secretaria de Estado da Justiça (Sede): 29 e 30/04

As demais unidades penais serão atendidas conforme o calendário dos municípios.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: vacinagripe