Cidadeverde.com

Basquete do Botafogo tem 4 meses de salários atrasados e ordem de despejo

Imprimir

O atual grupo do Botafogo conquistou o troféu mais importante da história do clube no basquete. A esperança de dias melhores após faturar o título da Liga Sul-Americana em dezembro de 2019 rapidamente se transformou em pesadelo para os jogadores neste ano.

São quatro meses sem receber salários, sem qualquer perspectiva de pagamento. A situação financeira é gravíssima. A pandemia do coronavírus só serviu para ampliar o drama do basquete do Botafogo.

Dois jogadores atrasaram o aluguel dos apartamentos onde moravam no Rio e sofreram uma ordem de despejo. Sem perspectiva, Wesley Sena e Mogi voltaram para Campinas e Mogi Guaçu, respectivamente, cidades onde nasceram. Alguns atletas estão com dificuldade até comprar itens básicos.

Questionado pela reportagem sobre o momento de dificuldade dos jogadores e das pessoas que trabalham com o basquete no Botafogo, o técnico Léo Figueiró desabafou. 

"Está realmente muito complicado. Entendemos que o mundo vive um momento de incertezas por conta do coronavírus e que isso acaba afetando todas as áreas, mas é preciso entender o nosso lado, também. Até porque esse é um problema que já vem no basquete do Botafogo desde antes da pandemia. Temos compromissos para honrar e contas para pagar. É muito caótico para qualquer trabalhador ficar sem receber por quatro meses e meio, pois acaba colocando famílias em situações extremas, de dificuldade e constrangimento. Esperamos que isso se resolva logo."

O mesmo fez o armador Coelho, capitão da equipe, ao ser procurado pela reportagem. Ele falou em nome do grupo, que sofre sem receber há quase cinco meses, e ainda alimenta um pouco de esperança de o Botafogo colocar tudo em dia.

"Confio na diretoria e espero que as coisas se resolvam logo, pois a situação está ficando realmente insustentável. Nosso grupo sempre deixou tudo em quadra, alcançamos feitos importantes ao longo desses anos e temos muito orgulho de defender a camisa do Botafogo. Mas é preciso que entendam que já são quatro meses de salário atrasado e isso prejudica a vida de todos, pois temos família e contas para pagar", afirmou.

Neste cenário de terra arrasada é pouco provável que o Botafogo continue na disputa do NBB. A competição está paralisada desde 15 de março por causa do avanço da covid-19 e ainda não há previsão de retomada, apesar do desejo da Liga Nacional de Basquete de fechar esta temporada em quadra.

Por Marcius Azevedo
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais