Cidadeverde.com

UFPI retifica resultado de concurso do PROJOVEM

Imprimir

Em ofício enviado na tarde de ontem (03) à Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), a Universidade Federal do Piauí retificou o resultado do Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva de profissionais da educação para atuar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM URBANO, realizado em 18 de janeiro deste ano.

Conforme a correção, que levou em consideração os critérios de desempate apresentados no subitem 10.2 do edital do concurso, a classificação de alguns candidatos foi modicada. A lista com os nomes dos candidatos classificados, após a retificação, está disponível no endereço eletrônico www.ufpi.br e na coluna Destaques do site da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC (www.semec.pi.gov.br).

De acordo com o subitem 10.2 do edital, havendo igualdade de pontos entre os participantes, o desempate no resultado final, para fins de classificação, seria em prol do candidato que apresentasse, sucessivamente, algumas características, como: idade superior a 60 anos; maior número de pontos na área de Didática; maior número de pontos na área de Fundamentos Teóricos -Metodológicos do Currículo Integrado; maior número de pontos na área de conhecimentos, habilidade e competências indispensáveis para a vida na sociedade, dentre outros aspectos que podem ser encontrados no edital. Caso ainda persistisse o empate, o candidato com maior idade teria preferência na classificação.

Segundo Conceição Ferreira, coordenadora do PROJOVEM Teresina, a reclassificação dos candidatos foi feita de forma lícita, obedecendo aos critérios de desempate. "A retificação da UFPI aconteceu de forma que não prejudicasse nenhum candidato, já que ainda não iniciamos o chamamento dos profissionais da educação que foram classificados. Obviamente, ficamos consternados com o equívoco na correção, mas a SEMEC trabalha para qarantir um resultado justo e que privilegie os candidatos que realmente se destacaram no concurso", disse.

O Processo Seletivo Simplificado do PROJOVEM URBANO inscreveu mais de 2.500 candidatos para as áreas de Educação Básica (Português, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Língua Inglesa), Qualificação Profissional (telemática, serviços pessoais, alimentação e vestuário), Participação Cidadã, Coordenador Executivo, Coordenador Pedagógico, Diretor Executivo, Diretor Pedagógico, Apoio Técnico Administrativo de Nível Superior e Apoio Técnico Administrativo de Nível Médio.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano. As remunerações variam entre R$ 780,00 e R$ 2.520,00, de acordo com o cargo ocupado, o nível de escolaridade do educador e a quantidade de horas/aula por semana.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: