Cidadeverde.com

Após forte chuvas, PI-459 corta e isola cidades no sul do Estado

Imprimir

Foto: Portal Sanjoanense

Atualiza às 16h30

Uma equipe de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi enviada nesta segunda-feira (20) até a PI-459 entre as cidades de São João do Piauí e Campo Alegre do Fildago (a 532 km ao sul de Teresina) que cortou devido ao grande volume de chuvas.  

Com o grande volume de água proveniente de chuvas no último sábado na região, a estrada não suportou e o trecho na localidade Juá cedeu, há dez quilômetros de Campo Alegre do Fidaldo.

De acordo com o portal Sanjoanense, que cobre notícias na região, a PI-459 é uma das principais via da malha viária e liga São João do Piauí com as cidades de Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, Lagoa do Barro do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, Queimada Nova e o Posto Fiscal Pipoca na BR-407, divisa do Piauí com Pernambuco e Bahia.

“O rompimento da PI-459 complica mais ainda os municípios de Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova, pois no dia 14/04, ficou danificada a estrada que liga essas cidades à BR-407, via federal que dá acesso às cidades de Paulistana, Petrolina-PE e Juazeiro-BA. Com as vias quebradas nos dois extremos as cidades isoladas para veículos motorizados”, informa o portal.

Nota do DER

O diretor do DER, Castro Neto, informou que a obra de recuperação da estrada será realizada pela empresa Enel Green Power que possui parque eólicos em Lagoa do Barro e Queimada Nova, duas cidades prejudicadas com o rompimento da estrada. 

Segundo o DER, a obra que deveria durar cerca de dez dias, com esse convênio, as intervenções serão feitas com maior brevidade e "sem ônus aos  cofres do Governo do Estado do Piauí, uma vez que as empresas que tem contrato com o DER de conservação e manutenção dos Territórios do Vale do Rio Itaim e Serra da Capivara". 

 

Caroline Oliveira 
Com informações do portal Sanjoanense
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais