Cidadeverde.com

O Piauí não tem basquete para competições nacionais

Imprimir
Há anos o basquetebol é um dos esportes mais atrasados em nosso Estado.Não temos conhecimento de nenhum feito importante nas disputas nacionais.Ano passado inventaram de colocar o Piauí numa Liga que estava sendo formada para fazer oposição à Confederação Brasileira de Basquetebol.

Oscar veio a Teresina e a entidade local conseguiu - tudo indica que com recursos públicos - colocar o Estado numa disputa nacional de adultos. O time era formado por jogadores de outros Estados, Foi um fracasso total e desperdício de dinheiro, que poderia ter sido fundamental para projeto de formação de valores.

 Agora que há um trabalho novo no basquetebol brasileiro, inclusive com um Campeonato Nacional da nova Liga e com forte apoio de patrocinadores,  tomara que o Piauí não apareça por lá para sofrer goleadas humilhantes.  Bem que a nossa Federação está com vontade, mas é melhor parar por aí.

O bom mesmo é a entidade Piauiense buscar apoios para realizar os torneios e campeonatos com a garotada da base e nas competições entre colégios e faculdades.O melhor é abrir caminhos para o futuro.

JOGOS ESTADUAIS

O Serviço Social da Indústria-SESI abriu inscrições para os Jogos Estaduais de 2009, nas seguintes modalidades : futebol de campo, futsal,futebol máster, voleibol de quadra, voleibol de areia,  atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez. Poderão participar homens e mulheres.

Para o presidente da FIEPI e Diretor do SESI-PI, Antônio José de Moraes Sousa o objetivo do evento "é reunir por meio do esporte, empresários e industriários, bem como promover a melhoria na qualidade de vida dos atletas e ainda favorecer o intercâmbio sócio-cultural entre as empresas".

James Hermes é o gerente de Esporte, Lazer e Cultura do SESI.As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 20.


MUDANÇAS

São esperadas mudanças no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Para tanto foram empossados os novos membros da Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos. O objetivo é  adaptar o CBJD ao Código Disciplicar da FIFA e também à nova Normatização Internacional Antidoping da Unesco.

TREINAMENTOS

O Tiradentes não parou suas atividades por causa do adiamento dos jogos da Liga Nacional de Futebol Feminino, em Águas de Lindóia-SP, que passou de 30.01para 06.03. O técnico Elivaldo Moraes segue comandando os treinamentos das meninas do Amarelão da PM e vai programar amistosos para or próximos dias. O técnico considera que o time atual está melhor do que o anterior, que participou da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Sporte Clube Recife com duas goleadas, inclusive em Teresina.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: