Cidadeverde.com

Vídeo: chuva derruba muro e invade casas na zona Leste

Imprimir

 

O circuito interno de uma residência, na zona Leste de Teresina, flagrou o momento que um muro cai e água da chuva invade a casa. A cena chocante aconteceu no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina, durante a tarde de ontem(21) que registrou 50 milímetros em uma hora e meia. 

O muro seria de uma casa vizinha a do ex-deputado Leal Júnior, que também foi invadida pelas águas. A informação foi confirmada pela filha dele, Juliana Leal, que afirma ter sido um susto para todos que estavam em casa por causa da quarentena. 

“O muro da vizinha que represa a água caiu e alagou nossa casa. Molhou fogão, geladeira, mesas, sofás, muita coisa mesmo. Foi um transtorno, aliás, ainda está, porque estamos aqui limpando”, destacou Juliana. 

Leal Júnior que ainda se recupera da Covid-19, teve que ser retirado do local. A casa fica localizada na rua Breno Pinheiro, próxima à conhecida Praça do Prefeito, local que constantemente sofre com alagamentos no período chuvoso, pela falta da galeria. 

De acordo com o Centro do Monitoramento de Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), foram 50 milímetros de chuva em cerca de uma hora e meia e causou muitos transtornos, principalmente na zona Leste de Teresina.

“Temos que ficar atentos, muita chuva, pequeno intervalo de tempo e as condições da cidade, que precisa ser discutida que é uma questão urgente, da drenagem, das obras infraestruturais e da educação da sociedade para o risco. Porque embora o período chuvoso seja sazonalmente calculado, já sabemos que vai acontecer naquele período, quando acontece, ele pode trazer, além do dano material grande, como também oferece um risco absurdo à vida humana”, destaca o climatologista da Universidade Estadual do Piauí, Werton Costa. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais