Cidadeverde.com
Geral

Caminhoneiros são imunizados contra a gripe em postos da PRF

Imprimir

Foto: Divulgação da PRF

Os caminhoneiros que passarem por Teresina, nesta quinta-feira(23), poderão se imunizar contra a gripe H1N1 nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) das 10h as 16h, tanto na BR-316 e BR-343. 

O objetivo é imunizar os caminhoneiros, sem que precisarem buscar unidades de saúde. Com isso, a ação contribui com as medidas de prevenção de contaminação e disseminação do novo coronavírus (COVID-19). 

A iniciativa é resultado da ação do governo federal com a descentralização de milhares de doses de vacina para os estados e a parceria entre a instituição e Secretarias de Saúde de estados e municípios.

 A ação conta ainda com apoio de profissionais de saúde vinculados aos estados e municípios que sediam os postos da PRF, além dos policiais rodoviários federais.

"É importante ressaltar que a vacina contra H1N1 não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da COVID-19, uma vez que os sintomas são semelhantes. Além disso, contribuirá com a manutenção da capacidade de atendimento do sistema hospitalar", destaca nota da PRF.

 
Teresina/Piauí – BR316 KM11 das 10h às 16h
Teresina/Piauí – BR343 KM333.0 das 10h às 16h


Da Redação
[email protected]

Imprimir