Cidadeverde.com

Rua que ameaçava romper no Planalto Bela Vista passa por reparos

Imprimir

Foto: PMT

Foi concluída essa semana a recuperação da Rua Rio Claro, no Planalto Bela Vista, zona Sul da cidade, que teve parte da sua estrutura comprometida durante uma chuva intensa na região. O rompimento se deu exatamente onde fica o bueiro.

Segundo Paulo Roberto, superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, o que houve foi uma grande erosão próximo ao bueiro, que provocou o desmoronamento da parede de sustentação dos tubos.  A obra foi concluída em quatro semanas. “Tivemos que fazer primeiro uma contenção para poder recolocar os tubos no local. Depois fizemos uma calçada para facilitar a drenagem”, explicou. O investimento ficou em torno de R$ 50 mil.

Além da recuperação do que havia sido levado pela água da chuva, foi reforçada a estrutura de sustentação dos tubos do bueiro. “Essa rua tem um aterro muito alto, o que deixa o local muito fundo, algo em torno de quatro metros de profundidade. Então, achamos necessário reforçar essa área de sustentação. Vamos fazer ainda um dissipador de drenagem para reduzir a velocidade e a força da água. Isso evitará erosão no solo próximo ao bueiro”, destacou.

Da redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais