Cidadeverde.com

“Marcou a história do Brasil e do mundo”, diz governador sobre João Claudino

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) gravou vídeo em que lamentou o falecimento do empresário João Claudino Fernandes nesta sexta-feira (24). O empresário tinha 89 anos e passava por tratamento contra câncer.

“Seu João foi um empresário que marcou não apenas no Piauí, marcou em todo o Brasil e no mundo como um homem que começou com uma vida simples e cresceu na vida com muita dedicação, com muito trabalho e com uma capacidade intuitiva extraordinária”, revelou.

Wellington conta que visitou João Claudino quando o empresário chegou do tratamento que fazia no estado de São Paulo. Ele relata que João Claudino trazia na memória a lembrança dos seus pais, da sua esposa e da família.

O governador relembrou a capacidade vocacional para o empreendedorismo de João Claudino.

“Uma pessoa que teve uma capacidade de compreensão muito grande da economia, sem nunca ter entrado numa universidade, de gestão da administração”, disse.

Dias deixou um abraço para os filhos, familiares e amigos do empresário. 

"É uma memória extraordinária que guardaremos no coração meu e do nosso povo do senhor João Claudino, marcou realmente em vida uma bela história no Piauí e no Brasil”, finalizou.

Ver essa foto no Instagram

Hoje, o Piauí perde um homem que faz parte de nossa história há mais de meio século: João Claudino Fernandes, ou simplesmente Seu João, como todo piauiense o conhecia. Era, por assim dizer, pessoa da intimidade de todo o nosso povo. Este é um dia triste e que cria um vazio grande demais para ser preenchido, porque não parece ser possível substituir um homem da grandeza de João Claudino. Mas se temos razões para a tristeza, deveremos ter também para agradecer como última homenagem a Seu João, cuja capacidade empreendedora e inovadora gerou trabalho, renda e modernização em nossa economia. Pessoalmente, estou muito triste, porque sempre tive por ele muito afeto e admiração por este grande ser humano. À família, todo o meu carinho e pesar. Seu João permanecerá para sempre na história do Piauí. Foto: Roberta Aline

Uma publicação compartilhada por Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) em

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais