Cidadeverde.com

Prefeito e filho são presos em operação policial no Piauí

Imprimir
Atualizada às 10h13
 
O prefeito de Santo Antônio de Lisboa,  Francisco de Assis Rocha Cipriano (PSB), acaba de ser preso pela Polícia Civil, por porte ilegal de armas.

 

O filho do gestor, Danúbio Cipriano, já havia sido preso na Operação "Monte Erimanto", deflagrada na região de Picos da manhã desta quinta-feira(5).
 
Foto: Portal  FCS

O prefeito Assis Cipriano no dia da diplomação

 
Matéria relacionada:
 
 
Fotos:Evandro Alberto/Richaonet

O delegado J.J, da Entorpecentes, comandou as ações da Polícia Civil

 
 O filho pode ter participação em crimes de roubo de cargas e tráfico de drogas. O prefeito havia saído de sua residência para encontrar um advogado e foi interceptado na estrada. No quarto dele foram encontradas quatro armas, sendo três revólveres calibre 38 e um calibre 22.

A prisão de Assis Cipriano, até o momento, é motivada apenas pelo porte ilegal de armas de fogo e não tem ligação direta com outros crimes.

Segundo dados das duas corporações, já foram efetuadas 17 prisões. Foram cumpridos 12 mandados pela Civil e cinco pela Federal. As abordagens foram feitas desde às 5h30 da manhã nas casas dos envolvidos.
 
 
 
Os acusados detidos pela Civil serão apresentados em Teresina na Delegacia de Entorpecentes, pelo delegado João José Pereira, o J.J., que acompanhou as investigações na região Sul. Já os presos pela PF serão conduzidos para a sede da superintendência na avenida Maranhão.
 
 
 
Com informações de Douglas Cordeiro e Marta Soares (Direto de Picos)
 
Záira Amorim (Da Redação)
 
 
 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: