Cidadeverde.com

Jovem é preso suspeito de aplicar golpes e arrecadar até R$ 100 mil de vítimas

Imprimir

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta segunda-feira (27), um jovem de 21 anos suspeito de extorquir pelo menos cinco vítimas em Teresina aplicando um golpe em que recolhia cartões de crédito. Ele teria arrecadado R$ 100 mil na ação criminosa. De acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, Gabriel Alencar, Natural de São Paulo, foi preso em um hotel em frente ao terminal rodoviário de Teresina.

Para o delegado Ademar Canabrava, Gabriel Alencar era um dos maiores estelionatários de São Paulo. 

“Ele ligava para a vítima perguntando se a pessoa tinha feito uma compra numa loja. A vítima negava, ele dizia que o cartão da pessoa estava clonado e que ela deveria bloquear o cartão. Dizia que o banco ia mandar um mensageiro para recolher o cartão e a pessoa entregava o cartão e os dados anotados em um papel”, relatou;

O mensageiro, segundo a polícia, era o próprio Gabriel Alencar. Ele recolhia os cartões com as senhas e em seguida efetuava o saque. De acordo com Canabrava, três vítimas são mulheres. 

“Ele tinha os dados da vítima, nome, CPF, endereço”, relatou o delegado. Gabriel ainda não informou à polícia onde teria conseguido os dados das vítimas mas informações preliminares apontam que ele teria apoio de comparsas em São Paulo. A organização criminosa tem como foco vítimas na região Nordeste.  

Com o suspeito, foram apreendidas 15 máquinas de leitura de cartão de crédito. Ele também utilizava crachás com as logomarcas de três bancos diferentes, dependendo do banco de cada vítima.

Foto: Polícia Civil

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais