Cidadeverde.com

Beleza em casa: como cuidar da pele e dos cabelos no banho

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

A falta de contato social imposta pela pandemia de saúde tem provocado importantes mudanças de comportamento nas pessoas. Muitas delas estão se reinventando e aprendendo a improvisar em casa os cuidados de beleza que antes eram realizados com a ajuda de profissionais. Além de relaxar, o banho é o momento ideal para tratamentos na pele e nos cabelos. 

Em primeiro lugar, o banho deve ser em água morna. A temperatura muito alta remove a gordura natural da pele, causando o ressecamento. Utilize sabonete, shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de pele e cabelo. Ensaboe o corpo com o auxílio da bucha vegetal. Ela ativa a circulação sanguínea e elimina as células mortas. A bucha e o sabonete em barra não devem ser compartilhados por outros moradores da casa para evitar a contaminação.

Hidratação do cabelo 

Aproveite para hidratar os fios. Após lavar os cabelos, passe o creme ou máscara de sua preferência em todo o comprimento. Há pentes de cabelos próprios para essa aplicação, além de desembaraçar sem agredir os fios. Após a aplicação do creme, coloque uma touca para hidratação e banho potencializa o tratamento. Deixe agir por alguns minutos (verifique o tempo recomendado na embalagem do produto). 

Hidratação da pele

Enquanto o creme está no cabelo, aproveite o tempo embaixo do chuveiro para fazer uma hidratação na pele. Há hidratantes específicos para o banho. Aplique o creme no corpo todo, principalmente em áreas que costumam ser mais ressecadas como as solas dos pés, cotovelos e joelhos. Não aplique no rosto, porque essa parte é mais sensível e oleosa. Lave o rosto com um sabonete específico para a área. Retire a touca e enxague os cabelos e o corpo. 

Ao sair do chuveiro, é hora de aplicar um creme para pentear ou um protetor térmico com o auxílio do pente. Deixe os cabelos secarem naturalmente ou, se preferir, utilize o secador e escove os fios com o auxílio de uma escova modeladora. 

O banho das crianças

As crianças também precisam estar cientes da importância dos hábitos de higiene e associar o banho a um momento de prazer e divertido pode ser a solução. Existem linhas de produtos especiais para bebês e crianças de todas as idades. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais