Cidadeverde.com

CNJ recomenda tribunais a suspenderem prazo de validade de concursos; TJ analisa

Imprimir

Roberta Aline/Cidadeverde.com

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, recomendou aos órgãos do Poder Judiciário que suspenda os prazos de validade dos concursos em andamento nos estados. No Piauí, dois concursos do Tribunal de Justiça devem ser atingidos. 

Segundo o ministro, a recomendação considera o estado de calamidade pública provocada pela pandemia do novo coronavírus, o regime de plantão extraordinário em que suspendeu trabalho presencial e prazos processuais e ainda a redução de gastos, no sentido de economizar em outros possíveis novos concursos. Veja recomendação na íntegra

Os dois certames do TJ-PI, um para servidor efetivo e outro para juiz já tiveram suas validades prorrogadas.

O concurso de servidor, homologado em julho de 2016, foi prorrogado em 2018 até julho de 2020. Até fevereiro, já haviam sido chamados 225 aprovados. Inicialmente, o concurso era para preenchimento de 150 vagas. 

Já o certame para juiz substituto foi prorrogado em julho de 2019 e tem validade de dois anos. O resultado final do certame foi homologado no dia 26 de julho de 2017.

Sobre a recomendação do CNJ, o Tribunal de Justiça foi comunicada no início desta semana e está em tramitação e análise na presidência da Casa.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais