Cidadeverde.com
Viver Bem

Vejam os alimentos que ajudam a combater a celulite

Imprimir

Muito temida entre as mulheres, a celulite é considerada um fator prejudicial para a estética. Esse acúmulo de gordura e água em determinadas partes do corpo feminino e também, em pouco casos, masculino é provocado por alguns fatores.

Eliminar completamente o problema é praticamente impossível. Afinal, a genética e os hormônios são responsáveis pelo surgimento. Entretanto, alguns fatores podem ser controlados. Além do sedentarismo, a má alimentação também causa a celulite. Por isso, manter uma dieta equilibrada faz a diferença.

Prevenção

Vale destacar que a má circulação também é um dos fatores que contribuem para o surgimento da celulite. Com tantas causas, o ideal e consultar um médico especializado para um diagnóstico preciso e um plano de ação. Quando o assunto é alimentação, um nutricionista poderá indicar os alimentos certos para uma dieta saudável.

Manter no cardápio diário o consumo de determinadas frutas ajuda no combate à celulite. A Banana, por exemplo, tem boa concentração de potássio. Com isso, reduz a absorção de gordura pelo organismo. Os antioxidantes encontrados em frutas cítricas também auxiliam na tarefa. Portanto, aposte na laranja, limão e nas frutas vermelhas  

Por falar em antioxidantes, uma boa salada com folhas verdes e castanha também são indicadas.

O combate à celulite exige ainda a prática de atividade física periódica. Exercícios para as coxas e o bumbum precisam ser priorizados. Por isso, mesmo com a pandemia do coronavírus, não deixe de se exercitar em casa.

Aliás, essas práticas têm papel importante para a saúde, ajudando na conquista da desejada qualidade de vida.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir