Cidadeverde.com

Albertão não tem lugares para trinta e seis mil pessoas

Imprimir
Dirigentes do Flamengo e da Federação de Futebol do Piauí disseram a setores da imprensa que serão colocados à venda 36.200 ingressos para o jogo Flamengo x Vasco da Gama pela Copa do Brasil, dia 18. Não quero acreditar que vão cometer tal irresponsabilidade. Para um público pagante de 36.200 ainda teremos o público não pagante, beirando umas  40.000 pessoas, quase a lotação total do Albertão após concluidas as obras.



Dizem que estarão à venda 3.000 ingressos de cadeiras. E existem as 3.000 cadeiras ? Ou vão vender ingressos de cadeiras e colocar os torcedores no cimento ? Se fizerem isso, eu vou denunciar na forma do Estatuto do Torcedor. Primeiro contem as cadeiras disponíveis e depois definam o número de ingressos a serem colocados à venda.

A nova capacidade do setor de arquibancada especial (em frente às cabines de rádios e TV) é de 12.000 lugares para público pagante, não pagante, crianças acompanhadas e estudantes. Como vão colocar à venda 13.000 ingressos no mesmo preço de R$ 15,00 ? Estatuto do Torcedor neles.



O departamento de engenharia que cuida das obras no Estádio  ainda não disse qual é a nova capacidade do setor das arquibancadas do placar. Em 1/4 do setor ainda não colocaram os assentos, mas não é  grande problema porque lá poderá ser acomodado um belo público devidamente sentado. Falam em 12.200 ingressos. Está próximo do possível.

Para as gerais - atrás das metas - informaram os dirigentes que venderão 8.000 ingressos. Os dois setores estão em obras internas e externas. Algum responsável por essas obras afirmou que podem ser usados no jogo ? E assumiu a responsabilidade ? Ou acham que podem colocar os torcedores na lama ? E os banheiros e bares estão prontos ?



Estamos de olho. Estamos há anos trabalhando, lutando por grandes causas do futebol Piauiense. A salvação do Estádio Albertão é apenas mais uma.  E graças à nossa luta o jogo Flamengo x Vasco da Gama será no Albertão.

O Governador Wellington Dias tomou conhecimento dos comentários de nossa equipe denunciando a ciumada dentro de sua equipe, com os segmentos envolvidos na obra totalmente dispersos, "trabalhando" individualmente. Foi aí que o Governador realizou a reunião do Karnak e no dia seguinte levou todos - pela primeira vistos juntos - ao Estádio e determinou "quero o jogo no Albertão". E onde estavam os dirigentes do Flamengo e da Federação ?

Temos combatido as entrevistas absurdas. Figura da Prefeitura de Teresina rebateu nossas críticas à ocupação do Lindolfo Monteiro por uma rodoviária, dizendo que "a rodoviária é fora, não é dentro do Estádio". E queria esse gênio da administração esportiva que o estacionamento dos ônibus fosse no gramado ? Quando levantei a voz contra a ocupação da área de estacionamento do Albertão pelo DETRAN e pelo famigerado projeto Cidade Detran, recebi a resposta imediata que "o importante é ter estacionamento para bicicletas". Será que esses gênios do esporte estão acompanhando os projetos dos estádios brasileiros para a Copa de 2014.  Leram alguma coisa sobre áreas de estacionamento.



E mais recentemente a Presidente da Emgerpi disse na TV que "a partir de julho o Albertão terá capacidade para 70.000 pessoas". Só se for na China que um estádio passa por reformas para oferecer mais conforto ao público  e aumenta sua lotação de 60.000 para 70.000 pessoas. A lotação do Albertão será inferior a 50.000.

Vamos continuar a guerra em defesa do nosso esporte. Já vencemos algumas batalhas e muitas outras ainda virão.A nossa trincheira é a do esporte Piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: