Cidadeverde.com

Jorge Jesus vê Flamengo pronto para volta e aponta protocolo sem paralelo no futebol

Imprimir

O técnico Jorge Jesus se rendeu à máxima de Bruno Henrique e vê o Flamengo em "outro patamar" para o retorno das atividades no Ninho do Urubu.

Durante reunião na última quarta (6), o português afirmou que o Flamengo se coloca entre os maiores clubes do mundo com o plano de ação que está traçado pelo departamento médico rubro-negro.

O treinador destacou o teste em massa para a covid-19 no Fla, que diagnosticou 38 casos positivos entre 293 testagens, e ressaltou que não há paralelo no futebol.

Ele aprovou ainda os protocolos referentes ao uso do espaço, que inclui academia, vestiário e cozinha fechados, por exemplo, e deu aval para a instalação de duas academias ao ar livre. Os aparelhos ficarão em espaços anexos a dois campos do CT.

Dentre outras medidas de segurança, o Rubro-negro vai desativar o sistema de ar-condicionado e promover desinfecção diária. Os jogadores usarão seus próprios quartos individuais para troca de roupa e higienização.

Com as testagens em mãos, o Flamengo programa novas provas na próxima segunda-feira. Jogadores e demais integrantes do departamento de futebol passarão por um teste rápido no Ninho do Urubu. 

Não há data marcada para o retorno ao campo, mas o Fla, de acordo com nota oficial, afirmou que espera "colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível".

LÉO BURLÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais