Cidadeverde.com

Mais um avião faz pouso de emergência na água

Imprimir

Um piloto australiano conseguiu fazer um bem sucedido pouso de emergência na água come um pequeno avião com cinco passageiros nesta sexta-feira (6) em Darwin, no norte da Austrália. O avião teve problemas técnicos logo depois da decolagem.

O incidente lembrou o dramático pouso do Airbus 320 no Rio Hudson, em Nova York, em 15 de janeiro .

Em Darwin, o avião acabou indo parar em um banco de areia. As seis pessoas que estavam a bordo conseguiram sair e caminhar na água até chegar à praia em segurança.
 

Autoridades elogiaram a ação do piloto, Steve Bolle. "Ele fez um trabalho brilhante. Ele salvou sua vida e as dos passageiros", disse o superitendente de emergências da região, Rob Farmer.

O avião pertencia à empresa de informática CSG. Bolle estava levando funcionários da companhia a uma comunidade remota a 500 km a leste de Darwin, onde eles iriam fazer serviços de manutenção da rede de computadores de uma escola, de um hospital e da polícia.

O diretor da empresa, Dennis Mackenzie, disse à TV australiana que os funcionários estão bem.

Ele também informou que, segundo o piloto, um dos motores teria falhado. Ele então concluiu que não conseguiria conduzir o avião de volta ao aeroporto e decidiu pousá-lo no mar.

Equipes de emergência tentavam remover o avião, que ficou parcialmente submerso, antes da virada da maré.

O caso está sendo investigado pelo Comitê de Segurança do Transporte Aéreo da Austrália.

 
 
 
Fonte: G1


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: