Cidadeverde.com

Dicas para preparar um sanduíche saboroso e nutritivo

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Manter uma dieta equilibra é um dos pilares para a conquista da qualidade de vida. Entretanto, às vezes muitos acabam abrindo algumas exceções, seja para aproveitar o final de semana ou para facilitar a rotina do dia a dia. Afinal, como resistir a vontade de comer um prático e saboroso sanduiche?

Para manter o objetivo, o ideal é seguir o cronograma. Por isso, um cardápio saudável não elimina completamente determinados grupos de alimentos. Outro ponto importante é deixar de lado a sensação de culpa após escapar da dieta em determinada ocasião. O importante é retomar a rotina logo após, sem lamentar o que já passou. Isso evita abandonar o objetivo.

Dicas

Quando a vontade por um sanduiche aparecer, é possível montar opções saudáveis e muito saborosas. Além disso, são práticas para preparar. O primeiro passo é manter em casa os ingredientes certos, evitando assim a tentação de exagerar em molhos e alimentos ultraprocessados, prejudiciais para a dieta.

O pão francês deve ser trocado por uma opção integral. Antes de comprar, não esqueça de verificar no rótulo se realmente o produto é preparado exclusivamente ou em uma grande maioria com farinha integral.

O presunto e o salame por exemplo podem ser substituídos por peito de peru. Caso não consiga evitar, a maionese ou requeijão precisam ao menos ser na versão light. Um ótimo complemento é a salada. Além de saudável, esse ingrediente ajuda a realçar o sabor.

Durante a refeição, o ideal é evitar o consumo de líquidos. Se não for possível, evite os refrigerantes. Prefira sucos naturais   O limão e a laranja, por exemplo, são ótimas fontes de vitamina C.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais