Cidadeverde.com

Ex-prefeito é acusado de dar bens públicos a servidor

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Bareta investiga casos no interior

O ex-prefeito de Piracuruca, região norte do Estado, Alcides Cardoso, foi indiciado nesta sexta-feira (6) em inquérito que investiga saqueamento da máquina pública após as eleições de 2008. A primeira de várias acusações que pesam contra o gestor trata de um suposto negócio feito com um serviço prestado na marcenaria da Prefeitura, que conserta carteiras escolares. O ex-prefeito é suspeito de pagar um serviço prestado com equipamentos da marcenaria.
 
O delegado do caso é Francisco das Chagas Costa, o Bareta, destacado para investigar desfalques em prefeituras da região norte pelo secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães. Natural de Piracuruca, o secretário é do grupo político opositor ao ex-prefeito. Indagado sobre as investigações em outras cidades, Bareta promete novidades a partir da próxima semana.
 
No caso de Piracuruca, Bareta investigou que, após a eleição, um serviço prestado teria cobrado pelo trabalho na marcenaria, ciente de que perderia o emprego com a posse do novo prefeito. Este teria feito o pagamento com máquinas e outros objetos da prefeitura que estavam no local. "Então eu sou delegado titular da Polinter, peço demissão e levo uns carros roubados de pagamento. Já pensou se a moda pega?", indagou Bareta.
 
De acordo com o delegado, o ex-prefeito usou da prerrogativa de se manter calado durante o depoimento. O Cidadeverde.com tentou contato por telefone com Alcides, mas não obteve sucesso. Lideranças políticas já se posicionaram contrárias ao trabalho de Bareta, que estaria fazendo terrorismo e criando factóides no município.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: