Cidadeverde.com

Secretário apresenta detalhes do projeto para empréstimo de 36 milhões de euros

Imprimir

A Câmara de Vereadores de Teresina realizou nesta segunda-feira, 11, videoconferência com o secretário Municipal de Planejamento, José João Braga e os vereadores. O secretário detalhou todo o projeto para a busca de financiamento externo, através de empréstimo no valor de 36 milhões de euros junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), para pôr em prática o Programa de Desenvolvimento Integrado do Teresina.

Segundo a vereadora Graça Amorim (Progressistas), foram expostos de forma clara todos os direcionamentos do projeto e onde serão empregados os recursos. De acordo com o secretário José João, o objetivo do projeto é a redução da vulnerabilidade, o desenvolvimento econômico, ambiental e social de Teresina.

“Todas as ações propostas seguem o Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT) e na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. As melhorias serão voltadas para o saneamento básico; mobilidade urbana; requalificação habitacional; equipamentos para a proteção da inovação; áreas verdes; eficiência energética; fortalecimento institucional e capacitação profissional”, disse José João.

Entre as áreas da capital diretamente beneficiadas estarão: zona Rural com a construção de 2.500 fossas sépticas; oito pequenas galerias, duas para cada Superintendência de Desenvolvimento Econômico (SDU), na rua Francisca Trindade, no Parque Brasil, avenida Josué de Moura Santos, avenida Joaquim Nélson, no bairro Santa Cruz. Projeto de Rua Completa na parte central dos maiores bairros, na avenida principal dos bairros Parque Piauí, Itararé e Mocambinho, melhoria habitacional para famílias carentes que possuam imóveis fora das áreas de risco (três mil imóveis), calçamento e recapeamento asfáltico.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais