Cidadeverde.com

Família de empresário é feita refém e dois suspeitos morrem na fuga

Imprimir

 

Um grupo armado invadiu a residência de um empresário conhecido como "Carlinhos das Colchas" no município de Dom Pedro, no Maranhão, a 240 km de Teresina.   Os assaltantes usavam roupas que aparentavam ser fardamento da polícia. Câmeras de segurança gravaram parte da ação. Dois suspeitos morreram na fuga. 

Os assaltantes aproveitaram o momento em que um dos moradores saiu da casa para invadir o local por volta das 6h30 de domingo (10). Eles fizeram a família de refém, roubaram cerca de R$ 30 mil, além de joias.  As vítimas chegaram a levar "coronhadas", o empresário ficou ferido na cabeça.

A polícia militar foi acionada durante o assalto e, ao saírem da residência, os bandidos foram surpreendidos pelos policiais. Para garantir a fuga, os bandidos levaram três moradores de reféns (duas mulheres e um homem). Na fuga, os assaltantes conseguiram atingir um policial militar, abandonaram o carro em que estavam e se dispersaram em um matagal. Houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais civis e militares; dois suspeitos de fazerem o assalto morreram. 

Na região de Bacabal, a polícia conseguiu prender três pessoas que tentavam resgatar outros três fugitivos. O trio saiu da região do Dirceu Arcoverde em Teresina para ajudar no resgate no Maranhão. Logo em seguida, os policiais militares conseguiram prender os três fugitivos, dois eram moradores de Teresina. 

O delegado Regional de Bacabal, Carlos Renato, comentou que um dos suspeitos que estavam no mato foi localizado em um carro com dois advogados. A polícia acredita que os advogados ajudaram no resgate desse preso. Por isso, os dois advogados foram conduzidos à delegacia e autuados pelos crimes de favorecimento pessoal e desobedência.  Na ação, a Polícia do Maranhão apreendeu armas.  

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais