Cidadeverde.com

River e Altos esperam por definições na Série D do Brasileiro

Imprimir

A Confederação Brasileira de Futebol segue fazendo os seus estudos para saber como realizar os 4 campeonatos de futebol do calenário principal. 

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A entidade semanalmente faz contatos com as federações estaduais e com as autoridades da saúde pública, porém o quadro atual de expansão do coronavírus no Brasil não permite uma decisão.  

Os palpites sobre o chamado pico e o declínio da doença não se confirmaram. O número de vítimas segue aumentando, o que torna impossível elaborar novas tabelas para as competições. Em previsão otimista, os treinamentos seriam retomados prá valer em junho e os jogos  ficariam para julho.

Aqui no Piauí o nosso futebol tem a ver com a Série D, na qual estão escalados River e Altos como representantes dos Estados. As duas diretorias estão na expectativa de que até o final deste mês de maio a CBF possa tomar alguma decisão mais clara. 

A partir daí o mês de junho seria o tempo necessário para um programa de treinamentos, possivelmente jogos do Campeonato Piauiense, que serviriam como preparação final e decisiva para o evento nacional. Altos manteve o seu técnico Fernando Tonet para a sequência do estadual e para a Série D. 

O River ainda não se fixou em um nome para comandar a equipe. O Presidente Júlio Arcoverde prefere esperar um pouco mais por questões de datas do calendário. O nome mais comentado é o de Flávio Araújo, atualmente trabalhando no Icasa de Juazeiro do Norte.

O calendário da CBF havia marcado as seguintes datas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro:

Fase preliminar( River e Altos estão fora dela ) - 03.05 a 10.05

1ª Fase - 24.05 a 23.08
2ª fase - 30.08 a 13.09
3ª Fase - 20.09 a 27.09
4ª Fase - 03.10 a 18.10
5ª Fase - 24.10 a 01.11
6ª Fase - 08.11 a 22.11

É evidente que todo esse calendário já está superado. A solução é mesmo aguardar as futuras decisões da CBF.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais