Cidadeverde.com

Prefeito decreta luto de 3 dias por morte de Chagas Rodrigues

Imprimir
 
A Prefeitura de Teresina decretou  três dias de luto oficial pela morte do ex-Senador e ex-Governador Francisco das Chagas Caldas Rodrigues  ocorrido ontem , dia 07, em Brasília. O Prefeito Silvio Mendes lamentou  a morte e se solidarizou com a família Caldas Rodrigues lembrando da trajetória do homem público que se notabilizou pelo comprometimento em defesa do desenvolvimento Piauí.
 
Chagas Rodrigues era Parnaíbano, formado em Direito pela  Universidade de São Paulo e foi Deputado Federal por 4 mandatos,Senador e Governador do Piauí . Foi também  um dos fundadores do Partido  da Social Democracia Brasileira -PSDB onde se elegeu Senador da República .Na sua vida pública exerceu vários outros cargos como assessor jurídico do Ministério da Fazenda,Professor do Centro de Ensino Unificado de Brasília -CEUB e assessor do Governo do Distrito Federal.
 
Veja a  nota:
Luto oficial

É com grande pesar que Teresina e o Piauí recebem a notícia do falecimento do ex-senador e ex-governador Francisco das Chagas Caldas Rodrigues. Em mais de cinco décadas de atuação política, Chagas Rodrigues se notabilizou como um modelo de homem público, comprometido com seu Estado e extremamente reto no trato da coisa pública. A Prefeitura de Teresina lamenta tão significativa perda e se solidariza com a família Caldas Rodrigues, ao tempo que decreta luto oficial de três dias.

Teresina, 08 de fevereiro de 2009

Silvio Mendes

Prefeito Municipal de Teresina
 
 
Matérias relacionadas:
 
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: