Cidadeverde.com

Zona Leste ficará sem água para interligação de nova bomba

Imprimir

Foto: Águas de Teresina

A Águas de Teresina anunciou nesta segunda-feira (25) que vai instalar uma nova unidade de bombeamento na zona Leste da capital na noite desta terça. Por conta disso, vai faltar água por pelo menos 24 horas na região. A previsão é que o serviço seja concluído no começo da manhã de quarta-feira (27), com retorno gradativo do fornecimento. Aos moradores da zona Leste, a concessionária orienta reserva de água para 24 horas.

A obra, de acordo com a concessionária, vai beneficiar mais de 170 mil teresinenses em cerca de 30 bairros. O cronograma da concessionária foi antecipado após a atual estrutura apresentar vazamentos. A atual unidade de bombeamento, instalada na avenida Universitária, apresentou redução de desempenho por conta de vazamentos de água que aumentaram significativamente nos últimos dias, o que poderia prejudicar o fornecimento na zona Leste. 

O novo booster contará com três bombas de capacidade de vazão de 3,6 milhões de litros por hora. O incremento será de 830 mil litros de água a mais, a cada hora, beneficiando em especial os bairros localizados no extremo da zona Leste. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 4,9 milhões.
 
“Estamos cientes que esse é um momento delicado, no qual a água se faz imprescindível para as atividades de higiene. Avaliamos minuciosamente a situação e concluímos que é mais seguro iniciar a operação da nova unidade de bombeamento, que conta com tecnologia de ponta e confere segurança operacional e aumento em 30% na capacidade de distribuição”, explica o diretor executivo da Águas de Teresina, Diego Dal Magro. 
 
Para promover a interligação da unidade de bombeamento à adutora, será necessária uma pausa programada no abastecimento de água na zona Leste da capital. A interrupção no abastecimento ocorrerá a partir de 21h de terça-feira (26). A normalização do abastecimento deve ocorrer gradativamente em até 24 horas após a finalização do serviço, previsto para ser concluído no começo da manhã de quarta-feira (27).
 
Neste período, a concessionária orienta o armazenamento e uso racional da água apenas para as atividades essenciais do dia a dia. Ciente da importância da água para a higiene pessoal e doméstica, a Águas de Teresina reforça que está comprometida em finalizar o reparo no menor tempo possível e com a devida qualidade que a intervenção para melhoria requer.
 
Durante os trabalhos para interligação do novo booster, o trânsito ficará interditado no sentido Norte/ Leste da avenida Universitária. A Águas de Teresina contará com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para orientação aos motoristas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais