Cidadeverde.com

Embaixador sugere que Obama visite Nordeste

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Clifford Sobel vai recomendar visita de Obama ao Nordeste
 
 
O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, informou hoje (9) durante visita ao Piauí, que irá sugerir ao presidente Barack Obama que venha ao Nordeste na primeira viagem ao Brasil, prevista para este ano. 
 
"Eu não tenho uma data, mas tenho certeza que eles virão. Na verdade, eu espero que um deles (Obama e Hillary Clinton), ou ambos, possam visitar o Nordeste do Brasil", disse Sobel, que estava representando os EUA nos países baixos quando foi comunicado de que iria representar o País no Brasil. Ele veio apresentar o projeto Pontes, que visa a troca de experiências com estados do Nordeste. A comitiva vai visitar toda a região.
 
"Se tivesse que fazer de forma diferente eu teria ficado nos Estados Unidos para aprender essa linda língua portuguesa", declarou o embaixador. Ele afirmou ainda que a antiga Secretaria de Estado, Condoleezza Rice, tem vontade de aprender a linda língua.
 
 
Clifford Sobel também falou sobre o momento econômico atual. "Haverá mudanças no comércio, mas é cedo para fazer especulações e este não é o momento para lidar com protecionismo e é muito importante trabalhar juntos nesse mercado mundial”, declarou.
 
No Piauí, Sobel anunciou parcerias com o Governo do Estado em diversas áreas. Na Segurança, haverão ações no combate à pedofilia na Internet e será criado um laboratório para identificação de criminosos por DNA. Além disso, o projeto prevê ações de proteção às fronteiras e contra violações alfandegárias, geração de emprego para jovens, programas de saúde contra HIV/AIDS e Tuberculose, e de desenvolvimento do Comércio.
 

Yala Sena

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: