Cidadeverde.com

Esteira é uma alternativa para manter a forma física

Imprimir

O isolamento social limitou o espaço para quem gosta de correr. Afinal, a pandemia de coronavírus não permite sair com segurança pelas ruas, parques ou praias. Para quem não gosta da ideia de ficar dando voltas em torno da mesa da sala de jantar a esteira é uma alternativa.

Equipamento facilmente encontrado em qualquer academia, a esteira por vezes é desprezada por alguns. Entretanto, ela apresenta uma grande vantagem: permitir a prática do pedestrianismo em um espaço restrito. Alguns modelos ocupam pouco espaço em casa.

Alternativa

Para quem está abandonando o sedentarismo, a esteira também é uma importante aliada. Afinal, o equipamento permite com facilidade variar a velocidade. Por isso, basta dar início com uma caminhada.

Aos poucos é possível aumentar o grau de dificuldade. Dependendo do modelo, existe a possibilidade de acrescentar inclinação ao movimento, deixando a atividade ainda mais desafiadora.

Forma física

A esteira também é indicada para quem está se recuperando de alguma lesão. Com um sistema de amortecimento, ela ajuda a evitar lesões.

Ao utilizar esse recurso em casa durante essa fase, fica mais fácil manter a forma física e, assim, garantir o condicionamento necessário para o retorno às atividades nas ruas e parques. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais