Cidadeverde.com
Viver Bem

Entenda os riscos das dietas milagrosas sem atividade física

Imprimir

O sedentarismo combinado com uma alimentação farta em doces e pratos gordurosos formam a combinação perfeita para o surgimento dos quilos extras que atormentam na balança. Isso sem falar nos problemas de saúde. Por isso, perder peso é necessário. Entretanto, esse trabalho exige paciência e dedicação. Caso contrário, a saúde pode continuar sendo prejudicada.

Durante essa fase, muitos promovem grandes períodos de jejum e também eliminam determinados alimentos do dia a dia. Nesse caso, o carboidrato é o primeiro a ser riscado do cardápio. O problema é que esse nutriente é fundamental ara o bom funcionamento do corpo.  

Cuidados

Os carboidratos são fontes valiosas de energia para o corpo. Sem eles, alguns problemas podem ocorrer, como: cansaço e mau humor, além de uma dificuldade para a realização das atividades do dia a dia. A concentração também é prejudicada

Ao eliminar esse ingrediente do cardápio, a pessoa provavelmente apresentará uma redução de peso. Entretanto, ao invés de gordura pode-se estar eliminando massa magra. Além disso, a ausência dos carboidratos pode causar problemas de saúde, comprometendo o bom funcionamento de alguns órgãos.

Para conseguir eliminar os quilos indesejados com saúde, o ideal é manter uma dieta equilibrada, tanto com carboidratos quanto com proteínas, além de verduras, legumes e frutas. O segredo está na combinação dos elementos e ns quantidades.

Por isso, o ideal é procurar um médico especializado para a realização dos exames necessários e, assim, a determinação da melhor estratégia para perder peso com saúde. Além disso, a prática de atividade física é indispensável.

 

Fonte: Estadao Conteudo

Imprimir