Cidadeverde.com

VIOLÊNCIA: Universitária foi estuprada dentro da Universidade Federal

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Delegada Vilma admite crescimento de casos de estupro
 
Mais uma estudante universitária deu queixa na Delegacia da Mulher. Nesta segunda-feira (9), foi a vez de uma aluna do curso de Letras da Universidade Federal do Piauí - Ufpi. Ela teria sido violentada no dia 12 de janeiro, mas só hoje reuniu forças e teve coragem de denunciar o caso. Com quatro denúncias em fevereiro, a Delegacia da Mulher no Centro já admite uma "onda" de estupros na capital.
 
Em seu depoimento, a estudante de aproximadamente 22 anos afirmou que tinha ido ao bebedouro tomar água, quando foi atacada por trás por um homem, que apontou uma faca para suas costas. Ele teria dito que caso ela se mexesse, morreria. Depois, levou a vítima para um matagal entre o Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL -, onde os dois estavam, e o Centro de Tecnologia - CT -, onde o crime foi consumado entre 19h e 20h.
 
Muito apavorada, a estudante não conseguiu identificar o acusado, o que impede a elaboração de um retrato falado. A universitária foi levada para a maternidade Evangelina Rosa, onde fará o exame de corpo de delito e tomará a medicação necessária. Aflita, a vítima só relatou o caso para uma amiga. Nem os parentes sabem da violência contra ela cometida.
 
A delegada Vilma Alves já demonstra preocupação com o número de casos de estupro. Na semana passada, uma estudante de Jornalismo foi violentada em um matagal no conjunto Morada Nova, zona sul. No ano passado, foram registrados 24 casos de estupro, média de dois por mês, e seis de atentado violento ao pudor. Só em fevereiro de 2009, já são quatro registros de estupro.
 
Yala Sena (flash da Delegacia da Mulher)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: