Cidadeverde.com

Palácio da Música segue com aulas por meio de plataformas online

Imprimir

Fotos: Divulgação/FCMC

Com a pandemia da Covid-19, rapidamente, as atividades do Palácio da Música, que demandam aglomerações, foram suspensas. Mas na incerteza de uma data de retorno, novas maneiras de interação com o público e de dar seguimento às atividades, passaram a ser buscadas. A casa agora conta com um canal no Youtube para aulas online.

O canal é fechado para os alunos, pois as atividades são direcionadas para os níveis das turmas, e toda e qualquer atividade que demande funções físicas mecânicas, necessitam fortemente de um profissional capacitado para acompanhar a evolução e fazer as devidas correções. Especialmente se o espectador nunca estudou tais instrumentos.

Desde o início das medidas de isolamento social adotadas pela Prefeitura Municipal de Teresina, o Palácio da Música e a Orquestra Sinfônica suspenderam suas atividades. O momento agora é de redescobrimento e renovação, com a utilização da tecnologia para conexão das pessoas, interação e aprendizado.

O Palácio da Música é mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), sendo a casa do mais variados grupos, tais como a Banda de Música 16 de Agosto, a Orquestra Sanfônica de Teresina, a Orquestra de Violões de Teresina e a Orquestra Sinfônica de Teresina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais