Cidadeverde.com

Água Branca recebe equipamentos para potencializar aulas remotas

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu, nessa quinta-feira (28), um kit de equipamentos tecnológicos que serão utilizados para potencializar o acompanhamento e monitoramento remoto de todos os alunos da rede municipal durante o período de isolamento.

"Nossas equipes estão trabalhando remotamente para manter a educação das nossas crianças e jovens de Água Branca. Graças aos esforços da gestão, estamos tendo resultados positivos e com a chegada desses kits vamos intensificar os trabalhos, gerando mais aprendizado", declara o secretário de Educação, professor Humberto Tavares.

Seis escolas foram contempladas com os kits, compostos por notebooks, leitores de carteirinha, porta cartão e manual. O acompanhamento dos alunos é feito através da plataforma digital MobiEduca.Me, com o objetivo de diminuir a evasão, integrar a família na escola, diminuir a perda de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e aumentar a segurança dos alunos nas redes públicas municipais e estaduais com uso de tecnologia de baixo custo e alto impacto. O programa é financiado pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria de Educação. 

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, esteve presente no momento da entrega e enfatizou a importância de garantir a aprendizagem dos alunos mesmo diante da pandemia.

"Em tempos de isolamento social, devido à pandemia do coronavírus, a internet e os meios tecnológicos se tornaram essenciais nas nossas vidas. Na educação não é diferente. As novas tecnologias irão facilitar o processo de aprendizagem dos nossos aguabranquenses”, conclui.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais