Cidadeverde.com

Deputado pede celeridade na tramitação de projeto que pune fake news

Imprimir

Foto: ValmirMacedo/CidadeVerde.com

Em sessão plenária virtual realizada  pela Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Ziza Carvalho (PT) pediu celeridade no andamento do Projeto de Lei que propõe penalidade administrativa para quem divulgar fake news sobre a pandemia da Covid-19. A matéria foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa mas sofreu alteração na Comissão de Administração Pública e Política Social, precisa retornar à CCJ para depois, então, seguir para o Plenário. 

"Estamos acompanhando a tramitação dessa matéria e pedimos maior celeridade da Casa. Precisamos aprová-la o mais rápido possível. Os estados do Ceará, São Paulo e muitos outros já aprovaram matéria semelhante. O Senado Federal está criminalizando, em Projeto de Lei, o compartilhamento de notícias inverídicas com o propósito de prejudicar a população e o Piauí não pode ficar atrás nesse processo", disse o deputado Ziza. 

O deputado Warton Lacerda (PT) pediu a subscrição do Projeto de Lei. "Nós estamos trabalhando contra uma doença terrível e invisível, que não escolhe cara, cor ou classe social. Mas além de tentar combater essa doença que está aterrorizando nossos lares, ainda existem pessoas que brincam com isso de modo perverso, espalhando fake news atingindo a honra dos gestores públicos. Então eu peço celeridade nesse Projeto para que possamos dar um basta nisso", disse. 

Retomada - O deputado Ziza Carvalho aproveitou o tempo para elogiar o trabalho da Secretaria Estadual de Saúde e dos demais órgãos envolvidos do Estado que lançaram o plano de retomada da economia. "É uma retomada planejada, organizada que está tomando todos os cuidados para que não haja aumento no contágio. Quero também me solidarizar com a família do prefeito Firmino Filho que foram achincalhados por pseudo empresários, que em seus carrões de luxo, se acharam no direito infernizar a vida de uma família". 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: