Cidadeverde.com

Fábio Assunção fala sobre momento de transformação e pede aplauso de seus críticos

Imprimir

Foto: Reprodução/instagram/@chicosalgado

Fábio Assunção mostra boa forma para novo personagem em "Fim" 

O ator Fábio Assunção, 48, publicou em suas redes sociais uma mensagem sobre o momento de transformação que está vivendo, após deixar de beber e melhorar seus hábitos alimentares, o que já o fez perder mais de 25 kg. Ele afirmou que faz isso pelos filhos e porque merece alegria, bem-estar, prosperidade.

"Eu fiz uma mudança na minha vida, com alimento mais saudável, que me preenche, que me deixa mais leve. Isso, claro, transformou também a minha mente, deixando ela mais leve, mais produtiva", afirmou ele.

No vídeo, o ator fala sobre o mérito, que dá a si mesmo, por ter conseguido mudar sua vida, e como isso o protege das pessoas que ficam esperando que ele engorde, que querem que ele inche, que torcem pra que volte a beber. "No meu caso, isso me destrói. E eu não permitirei mais isso, essa é minha busca."

Ainda falando sobre seus críticos, Assunção pediu que as pessoas que aplaudiram seu fracasso, agora aplaudam também suas vitórias. "Porque me aplaudindo e aplaudindo minhas vitórias a gente vai poder crescer juntos", disse, ressaltando que ele não pensa no individual, mas sim no coletivo.

Sobre suas motivações, o ator afirmou que faz todas essas mudanças porque merece "a alegria, o bem-estar, a felicidade, a prosperidade", mas destaca que o esforço é, principalmente, por sua família. "Para que nunca o sorriso saia do rosto dos meus filhos. Que eu seja uma referência positiva e grande orgulho pra eles."

Fotos: Reprodução/instagram/@fabioassuncaooficial

Assunção já foi flagrado em algumas situações polêmicas, supostamente quando estava sob efeito do álcool. Ele, no entanto, comentou recentemente que havia mudado seus hábitos, contando com uma equipe, que o ajudou a perder 27 kg para fazer seu novo personagem na série "Fim".

"Fui de 31% de gordura no corpo para 12%. Sigo a dieta à risca desde 14 de outubro e os treinos têm acontecido desde o dia 9 daquele mês. Tudo foi pensado para o trabalho, mas me trouxe disciplina na saúde e na vida e leveza espiritual e mental", afirmou ele, que mantém as mudanças durante a quarentena.

No ar na reprise da novela "Totalmente Demais" (Globo), Assunção ficou feliz com o retorno da trama, que foi exibida entre 2015 e 2016. "'Totalmente Demais' me colocou em contato com um público jovem, cheio de paixão. A troca que tivemos foi gigante. Houve muita torcida e muita vibração", contou.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para a série que estou gravando, FIM, tínhamos uma meta física que foi alcançada. Muita gente perguntou sobre minha dieta, como perdi 27 quilos. Posto então este clipe editado pela URGH, com imagens que registrei dos treinos, dos alimentos e a evolução do peso de outubro até hoje. Todo esse esforço foi para a série, mas sentindo os resultados na minha saúde e vendo meu corpo mais leve, adotei a atividade física e a alimentação saudável pra minha vida, me ajudou mental e espiritualmente, tudo esta relacionado, recomendo, rs. Contei com a ajuda e orientação de uma equipe de primeira que nunca optou pelo caminho mais fácil ou rápido. Não usamos nem hormônios, nem os produtos que existem no mercado para acelerar a queima de gordura. Respeitamos o tempo da natureza e fomos conquistando dia a dia os benefícios. Essa é a mentalidade dessa equipe que apresento orgulhosamente. Chico Salgado (@chico_salgado), formou a equipe e me treinou pessoalmente. Um mestre respeitadíssimo que carrega consigo a humildade dos vencedores. Ele convocou como assistentes Tobias Campbell (@tobiascampbell) e Vitor Pimenta (@vitorpimenta_), treinadores. Adriana Tannure (@tannure_nutri) é nossa nutricionista, uma gênia querida. Foram 5 fases de dietas diferentes e uma cetogênica por 38 dias, tudo pesado e calculado em sincronia com os tipos de treinos. Roberto Zagury (@robertozagury), endocrinologista que periodicamente me pedia exames de sangue para analisar os componentes e, com base neles, ia orientando a equipe, principalmente em conjunto com a alimentação. Agradeço também ao Carlinhos, Erick e Luciana, que cuidaram aqui em casa pra que tudo desse certo, preparando meu alimento, inclusive as quentinhas, para que eu levasse pro trabalho. Continuamos o trabalho virtualmente e pretendo seguir em frente, mesmo após o término das gravações. Se eu tivesse maturidade, teria começado desde sempre. Mas mesmo os mais velhos, com 60, 70, 80 anos podem começar. Sempre é possível escolher um caminho melhor pra se seguir. Muitíssimo obrigado equipe de ouro. Agradeço à URGH pelo presente que é este clipe, ficou demais. Espero que motive os que estejam querendo se mexer. Beijos.

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunc?a?o (@fabioassuncaooficial) em

Fonte: Folha Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais