Cidadeverde.com

Higiene: cuidados no dia a dia precisam ser redobrados

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Em tempos de pandemia do coronavírus, reforçamos hábitos que já deveriam estar incorporados, como lavar as mãos constantemente e higienizar alimentos e embalagens. Para evitar a proliferação do vírus, é preciso agora manter um cuidado redobrado como algumas ações do dia a dia para evitar problemas para a saúde. 

Na cozinha, por exemplo, a dica é lavar as mãos toda vez que for manusear os alimentos, mesmo que alguns já estejam cozidos. Essa é a orientação da Organização Mundial da Saúde.

Celular

Até mesmo o smartphone exige um cuidado especial. Afinal, ele está constantemente nas mãos das pessoas. Além da higienização do equipamento, é preciso evitar emprestar o telefone. Afinal, essa pode ser uma forma de disseminação da covid-19.

Especialistas alertam, inclusive, que o novo coronavírus pode ficar por até 72 horas nas capas dos celulares, que são feitas em plástico. Durante esse período, caso outra pessoa pegue no telefone, existe o risco de se infectar.

Entregas

Já nas entregas, a orientação é manter o máximo possível a distância com o entregador, utilizando sempre máscara para recepcioná-lo.

Para quem mora em apartamento, prefira descer e pegar a entrega ainda na porta de entrada do edifício. Se possível, deixe a comida já paga para evitar utilizar a máquina de cartão.

Quando entrar em casa, lembre-se dos cuidados com as embalagens, promovendo a higienização e os descartes necessários. Não esqueça, claro, de lavar corretamente as mãos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais