Cidadeverde.com

FFP e clubes adiam o Campeonato Piauiense para o fim do ano

Imprimir

A cada semana são realizadas conversas entre a Federação de Futebol do Piauí e os clubes participantes do Campeonato Piauiense. Como dizia aquele amigo do Valdir Araújo "conversa vai, conversa vem" e nada resolvido. 

Foto - FFP

Já escrevemos várias vezes aqui no portal Cidadeverde.com que as dificuldades são enormes para a sequência da competição. Ontem na Rádio Cidade Verde e na TV Cidade Verde afirmei que há uma barreira quase intransponível para que Flamengo,Piauí, River, Timon, Picos, Altos, 4 de Julho e Parnahyba botem em ordem o seu futebol profissional nas circunstâncias atuais. 

Faltando 20 jogos para a conclusão da competição, os clubes não têm elencos de jogadores, não têm comissão técnica, não têm recursos financeiros, não têm fontes de receitas, não têm nada do necessário.

Os contratos dos seus profissionais estão encerrados e renová-los custa caro. E onde estão os meios indispensáveis para o cumprimento das determinações das autoridades da saúde pública para a volta do futebol. As Prefeituras vão abrir os cofres ? A Prefeitura de Fortaleza retirou o patrocinio que mantinha com Ceará e Fortaleza

A reunião desta quinta-feira (11) anunciou uma novidade, que é a seguinte: o Campeonato Piauiense somente poderá voltar de novembro para dezembro. Aí os clubes já estariam com seus times prontos para a temporada de 2021. 

Seria praticamente misturado com campanha política nas eleições municipais para prefeitos e vereadores. Aí quem perder não vai nem querer ouvir falar em futebol; quem vencer poderá dizer que ainda não tomou posse e não pode assumir compromissos com os clubes de futebol.

Quem quiser acreditar que foi encontrada a solução para o impasse que acredite. Eu estou fora. E qual seria a outra solução ? Não sabemos.

SÉRIE D DO BRASILEIRO

River e Altos ficam na expectativa do Campeonato Brasileiro da Série D. Ambos aguardam as decisões da CBF. De acordo com o regulamento aprovado, cada clube fará 14 jogos somente na primeira fase de classificação.

CONTRATOS CUMPRIDOS

Nossos clubes ainda terão pela frente o cumprimento dos contratos assinados com os seus profissionais. Ninguém espere que os direitos serão abandonados. Poderemos ter cobranças judiciais que inviabilizarão atividades futuras. Muíto cuidado na hora das rescisões.

FUTEBOL DE BASE

Ao mesmo tempo em que River e Altos estarão na Série D do Campeonato, a FFP deverá tocar as demais competições do seu calendário e da CBF, caso sejam mantidas, como: Brasileiro Feminino, Campeonato Piauiense Sub-20, Copa do Brasil Sub-20. Copinha em São Paulo.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais