Cidadeverde.com

Bebê de um ano morre após ter corpo queimado com álcool em acidente com churrasqueira

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Um bebê de um ano e dois meses morreu após ter 70% do corpo queimado durante um acidente doméstico na cidade de Canto do Buriti, no interior do Piauí. Um parente do menino tentatava acender uma churrasqueira em casa com álcool líquido 70% quando houve a explosão. Uma prima do bebê, de apenas três anos de idade, e a mãe dele também ficaram feridas. 

O acidente ocorreu no último domingo  (14). O bebê foi levado para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde sofreu paradas cardíacas, foi reanimado e estava sendo trazido para  Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu ainda na estrada. 

A prima do bebê sofreu queimaduras em 15% do corpo e permanece internada no HUT.  Ela já se alimenta bem e está sendo hidratada com soro. Já a mãe sofreu queimaduras apenas no braço e já teve alta hospitalar. 

A venda de álcool líquido 70% para o consumidor individual voltou a ser liberada este ano, em março, devido a demanda por álcool em gel durante a pandemia do novo coronavírus.

A major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros do Piauí, ressalta que o líquido é altamente inflamável e suscetível a combustão se deixado dentro de veículos e sob altas temperaturas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais