Cidadeverde.com

Atenção com a rotina alimentar das crianças

Imprimir

A pandemia trouxe diversos desafios para os pais, que passaram a estar com as crianças em casa por tempo integral. Trabalho, atividade física, entretenimento. Tudo em um mesmo local. Certamente, o isolamento social fez os adultos se reinventarem, criando uma nova rotina.

Entre os desafios dessa fase, manter uma alimentação saudável faz parte da lista. O problema é: como fazer isso com as crianças em período integral em casa? Afinal, os pequenos dificilmente dispensam uma guloseima. 

Ações

Para os nutricionistas, é preciso incluir as crianças nas atividades do dia a dia, como escolher os alimentos que serão preparados. Com isso, fica mais fácil orientá-los sobre a importância de uma refeição saudável.

Além disso, é importante estabelecer uma rotina, definindo horários para as refeições diárias. Isso, ajuda a evitar que os pequenos fiquem beliscando o dia todo.

Com relação à escolha, é importante manter opções saudáveis dentro de casa. Por isso, evite ao máximo manter grandes estoques de guloseimas e produtos industrializados. Uma alternativa é trocar os doces por frutas. 

Alimentos frescos devem ser prioridade, até mesmo para reforçar a imunidade. Uma dica é acrescentar legumes na hora de preparar o arroz. Para conquistar as crianças, uma sugestão é reunir todos na cozinha para ajudar no preparo das refeições. Essa atividade promove benefícios também para o convívio familiar.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais