Cidadeverde.com

Fábio Novo anuncia 25 leitos de UTIs para cidades do Sul do Estado

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Pelo menos 25 leitos de Unidades de Terapia Intensiva – UTIs devem ser instalados em Bom Jesus, Corrente e São Raimundo Nonato, no Sul do Estado. “Nós sempre falávamos com o governador sobre essa necessidade. Não há leitos de UTIs nesses municípios, tão importantes para essa região. Serão cinco leitos em Corrente, dez em Bom Jesus e dez em São Raimundo Nonato. Será um grande legado pós-pandemia”, afirma o deputado estadual, Fábio Novo.

Segundo ele, em São Raimundo Nonato os leitos serão instalados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Em Corrente, será aproveitada a estrutura de um prédio em reforma, que estava com as obras paralisadas. “Em Bom Jesus, já foi finalizada a adequação da parte física, no Hospital Regional. Já temos os equipamentos para cinco leitos, os demais serão doados por uma empresa privada”, afirma o deputado, que esteve à frente da articulação pelos leitos de UTIs na região Sul do Piauí.

Para Fábio Novo, a ampliação do Programa Piauí Conectado, que permite o acesso à internet de qualidade em mais cidades do Estado, também vai trazer benefícios para a medicina. “Após a estruturação dos leitos teremos um outro problema: as equipes para operacionalizar as UTIs. Com a internet, a telemedicina pode ser também uma realidade para nosso Estado. Há a possibilidade de fazer um exame no município e o médico, da capital, analisar os resultados numa consulta à distância, por exemplo”, afirma.

O parlamentar destacou ainda a instalação de mais 10 leitos de UTI entregues nessa segunda-feira (16) no Hospital da Polícia Militar, em Teresina. “Com isso, o Piauí chega a 373. Em 6 de abril eram 148. Nos últimos dois meses o estado aumentou em 152% suas Unidades de Terapia Intensiva. Um feito e tanto. Elas foram fundamentais para salvar muitas vidas. Em breve estarão prontas as UTIs de Bom Jesus e depois Corrente”, finaliza. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais