Cidadeverde.com

Jornada Acadêmica discute temas atuais de Biossegurança e Covid-19

Imprimir

Começa nesta quinta-feira, 18, o “Warm Up JAOF”, um evento online e gratuito de preparação para a Jornada Acadêmica de Odontologia do UniFacid (JAOF). 

O Warm Up JAOF será aberto ao público e transmitido no canal do YouTube do Centro Universitário. As inscrições estão abertas através do link http://go.wyden.to/jaof20 e serão gerados certificados para participantes do evento.

Serão três dias de atividades, prezando pela qualidade acadêmica por meio de uma grade científica com palestrantes locais e nacionais renomados nas diferentes áreas da Odontologia.

Segundo a Coordenadora do Curso de Odontologia da Unifacid, Profa Maria Cristina, o Warm up JAOF é um “aquecimento” para o grande evento presencial que ainda vai acontecer. A III JAOF ocorreria em abril deste ano, mas em virtude da atual situação de pandemia, o evento presencial foi adiado, ainda sem nova data prevista. 

Temas Atuais
No primeiro dia da Jornada, que inicia a partir das 16h, acontecerá um “tbt” das jornadas I e II da JAOF, com a presença de dois palestrantes presentes nas edições passadas. 

Além dos temas tradicionalmente encontrados em eventos científicos da área, como: laminados cerâmicos, restaurações em resina composta e uso de lasers em Odontologia, a grade científica conta ainda com palestras de temas muito atuais, associados à pandemia do COVID-19, como os novos protocolos de Biossegurança, a relação do COVID-19 com a saúde bucal, e até terapias integrativas no tratamento das DTMs, tão comuns durante a pandemia devido ao alto nível de ansiedade e estresse da população. 

Sobre a JAOF
A Jornada Acadêmica de Odontologia da UniFacid (JAOF) entrou para o calendário acadêmico da Instituição através do desejo e do engajamento de alunos e professores que objetivam promover uma interação da comunidade acadêmica e profissional das mais diversas áreas da Odontologia. 

A JAOF contou com duas edições, em 2018 e 2019, e foi sucesso de público em ambas, já se consolidando como um dos maiores eventos de Odontologia do Piauí, e buscando contribuir na formação de alunos de graduação em Odontologia e profissionais da área através da integração de Instituições de Ensino, realização de palestras e debates, minicursos, oficinas práticas e do estímulo à apresentação de trabalhos acadêmicos.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no Instagram da Jornada: @jaof.unifacid

PROGRAMAÇÃO:
QUINTA-FEIRA (18/06)
16:00 – Dr. Leandro Martins - TBT Laminados: o que aprendemos nos últimos 2 anos?

17:30 – Dr. Guilherme Cardia – TBT Resinas: Resina Composta e seu poder transformador

19:00 - Dra. Lívia Fiamengui e Profa. Karol Falcão - Saúde Física e Mental durante pandemia da COVID-19: Importância das Terapias integrativas no Manejo da Disfunção Temporomandibular

SEXTA-FEIRA (19/06)
16:00 – Dra. Ana Cecília Aranha - Lasers de baixa e alta potência na rotina do consultório odontológico.

17:30 – Dr. Victor Montalli - Biossegurança odontológica em tempos de COVID-19

19:00 - Dr. Leandro Hilgert - Menos é mais: Odontologia de Mínima Intervenção

SÁBADO (20/06)
8:30 – Prof. Saulo de Matos - É possível evitar emergências médicas no consultório odontológico?

10:30 – Dra. Lara Cândido - Os impactos da COVID-19 na saúde bucal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais