Cidadeverde.com

Atividade física ajuda a combater problemas respiratórios

Imprimir

Promover uma rotina de exercícios durante a quarentena do coronavírus não é uma atividade fácil. Entretanto, a disciplina é necessária para promover diversos benefícios para a saúde. Entre as vantagens, médicos afirmam que a prática regular de atividade física ajuda quem tem problemas respiratórios.

Manter o corpo ativo melhora o condicionamento cardiorrespiratório, promovendo assim bem-estar para quem sofre com problemas respiratórios, como asma, por exemplo. Aliás, essas complicações de saúde exigem ainda mais atenção durante o inverno.

Benefícios

No mundo, mais de 235 milhões de pessoas sofrendo com a asma, de acordo com levantamento da Organização Mundial da Saúde. Os exercícios apresentam efeitos práticos no dia a dia, já que ajudam na rotina, como: subir e descer escadas, correr e caminhar. Por isso, a prática periódica de atividade física ajuda a melhorar a qualidade de vida.

Antes de começar a praticar alguma atividade, porém, é necessário consultar um médico. Seguindo a orientação adequada, a pessoa poderá realizar exercícios até que consiga conviver melhor com o problema, diminuindo até mesmo as crises causadas pela asma.

Uma sugestão: três vezes por semana, pratique exercícios aeróbicos por aproximadamente 20 minutos.

Na lista, é possível incluir agachamentos, em duas séries com 10 repetições cada, e até mesmo flexões de braço. Abdominais também são indicados. Essas são algumas sugestões de atividades que podem ser realizadas em espaços restritos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais